sábado, 12 de maio de 2007

Ganhar Dinheiro com o Adsense - Parte 7 - Propagandas Bem Posicionadas e Design Adequado

Essa é a parte 7 da nossa série de postagens sobre o como aumentar sua renda no programa do Adsense para blogueiro. A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

O quarto elemento da nossa equação para o sucesso do programa Adsense é propagandas bem posiconadas com design adequado. Eu constatei que a posição da propaganda do Adsense é bastante importante. Eu me lembro trocando as posições dos anúncios em um dos meus blogs um tempo atrás onde acabei descobrindo que somente com a mudança de lugar os cliques nas minha propagandas dobraram. Isso aconteceu de um dia para o outro. Então vale a pena fazer uns testes.

A posição e o formato dos anúncios que o Adsense fornece a seus usuários é um tema bastante discutido entre os Forums. Parece mais que cada usuário do Adsense tem sua própria estratégia - alguns gostam de anúncios que misturam com o texto, outros gostam que as propagandas estejam fora do conteúdo da página. Alguns gostam de anúncios como banners, outros gostam de colocar no meio da página. De acordo com a minha experiência, diferentes estratégias funcionam em diferentes blogs em tempo
diferente. A dica que vou lhe dar é como experimentar. Tente novas posições e designs e confira seus resultados de acordo com os números dados pelo Adsense ou use uma ferramenta grátis oferecida pelo CrazyEgg.com, onde você pode fazer testes com seu site e ver as áreas mais quentes.

Misture - Os mais bem sucedidos usuários do programa Adsense estão usando a tática de misturar seus anúncios com o conteúdo da página (clique aqui para ver um exemplo).
Isso significa colocar a mesma cor do seu background (cor do fundo da página), mesma cor da letra, ou seja, fazendo com que o anúncio do Adsense seja parecido com o resto da sua página. Dessa forma não fica parecendo como "uma propaganda". Falando nisso eu sei de alguns blogueiros que tomam atitudes diferente, fazendo com que as propagandas seja de uma cor bem chamativa, no que não tem nada háver com as cores exibidas na sua página , tonado-a horrível, achando que vai atrair mais pessoas para clicar nos anúncios. Eu não recomendo isso porque desvaloriza o olhar geral do design da página.

No conteúdo - Mais e mais blogueiros estão colocando suas propagandas no meio do conteúdo das postagens. Dessa forma os aúncios estão mais propícios a visão dos visitantes assim que leem o texto. Se seu texto está em volta da propaganda isso pode ser bastante eficiente.

Esquerda é Melhor - Google formulou um mapa de calor, onde demonstra onde as pessoas olham primeiro ou mais quando entram na sua página. No que vemos na figura ao lado que o melhor lado é o esquerdo. Isso pode ser uma grande dica para posicionar seus anúncios em sua página. Você vai ver que os anúncios no lado esquerdo tem uma melhor visão de acordo com os usuários.

Então o que eu posso dizer é que é necessário experimentar suas propagandas. A posição que serve em um blog ou site pode não servir no outro. Eu também notei que se você tem um blog com visitantes e leitores leais é sempre bom trocar algumas coisas de posição porque senão eles se acostumam com o design do seu blog e assim as propagandas se tornam invisíveis aos seus olhares. Notei que quando movo meus anúncios pela página cria um aumentos nos cliques por alguns dias.

A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Nenhum comentário: