quinta-feira, 3 de maio de 2007

Como Ganhar dinheiro com Adsense - parte 3 - A Equação para o Sucesso

Essa é a terceira parte do nossa série para blogueiros em como usar o programa do Adsense. A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Há muitos fatores que influemciam o nível de renda gerado pelo programa Adsense. Livros foram escritos para explicar estratégias do Adsense.
De fato para o propósito da nossa série, eu tive que dividir em quatro elementos que acredito que tenha um impacto maior na capacidade de renda do Adsense. Falando em um termo geral aqui está uma simples equação que ilustra como certos fatores contribuem para a renda do Adsense.

Renda do Adsense = Level de tráfico + Propagandas com Altos Valores + Propagandas Relevantes + Propagandas bem posicionadas

Não é nenhuma ciência para construir foguetes. Cada um dos elementos acima contribuem diretamente para a renda total que a sua propaganda do Adsense vai produzir. Não trabalhe somente em um dos elementos, porque se algum desses elementos não estiverem apropriados, você irá perder todo o potêncial de renda. Vamos ao que interessa...

Levels de Tráfico - Quanto mais pessoas verem suas propagandas do Adsense, mais serão as chances de alguém clicar nelas. Examinando as estatísticas providas pelo Adsense que reporta meus ganhos diários, notei que meus ganhos nos últimos 6 mêses cresceu consideravelmente de acordo com o aumento do tráfico/visitas em meu site. Então trablalhe no aumento de tráfico/visitas no seu site ou blog e você poderá ver um considerável aumento na sua renda do Adsense.

Propagandas com Altos Valores - Mais uma vez vou começar pelo óbvio, mas se o conteúdo que você proporciona no seu site ou blog atrair propagandas com altos valores você vai ganhar mais. Por exemplo já está documentado que o PRV Blog está é um dos que mais faz dinheiro quando falamos de propagandas do Adsense com altos valores. O conteúdo central do PVR Blog é a tecnologia PVR(tecnoligia de Gravação Digital de Vídeo) incluindo TIVO, Replay TV e etc. Essa tecnologia está em alta no mercado mundial , fazendo com que empresas paguem altos valores por propagandas para ter seus produtos expostos no mercado! Em comparação se pessoas começarem blogs sobre "pasta de dente" , eu acredito que as propagandas não vão ser de alta rentabilidade. Teria que ter altos levels de tráfico para bater a renda do blog sobre a "tecnologia PVR".

Propagandas Relevantes - A segunda razão pela qual o PVR Blog é bem sucedido é porque ele serve propagandas relevantes. Para simplificar, pessoas que procuram informações sobre a tecnologia PVR são confrontadas com propagandas do Adsense sobre a tecnologia PVR. Recentemente visitei um site que estava tendo problemas para ter propagandas relevantes - eles tinha um blog sobre viagens para turistas ao Brasil - mas infelizmente estava aparecendo apenas propagandas sobre carrinhos de controle. Você pode ter noção qual seria o tipo de renda que este blog estava tendo... Aumente a relevância das propagandas para seu conteúdo e você estará a um passo de aumentar sua renda do Adsense.

Propagandas Bem Posicionadas - Um das coisas mais interessantes sobre o programa do Adsense é que eles te dão autonomia para escolher diversos tipos de desing, posição, cor do texto e etc. Igual no mundo das propagandas - A posição da sua propaganda é um segredo chave para o sucesso da propaganda. Um grande cartaz em uma rua ou estrada onde ninguém dirige não ganhará o mesmo resultados dos mesmos cartazes posicionados em uma interseção movimentada. A posição e o desing da propaganda é essencial - se ele está fora da visão das pessoas, nunca fará dinheiro com eles.


Juntando tudo - Os quatro elementos citados acima são essenciais para o sucesso do seu programa do Adsense em seu site ou blog. Sua renda irá aumentar de acordo com o uso balanceado dos quatro elementos. Se por acaso algum deles falhar a sua renda não será a das melhores.

Como melhorar cada um dos quatro elementos? Nas próximas postagens irei examinar cada área e vamos sugerir inúmeras formas para aumentar sua renda no programa Adsense.

A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

2 comentários:

y disse...

Grande Vitto. Os teus artigos estão o máximo, já referenciei eles no www.riquezaeabundancia.blogspot.com.

Super dicas as tuas...quem estiver sintonizado, sabe do que estás falando.

Abraço

Cássio

Anônimo disse...

Parabéns pelas dicas, estou aplicando em meu site.
Ótimo blog !! Parabens!!!