quarta-feira, 9 de maio de 2007

Como Ganhar Dinheiro com Adsense - Parte 5 - Propagandas com Altos Valores

Essa é a parte 5 da série de postagens em como aumentar a renda do programa Adsense para blogueiros. A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Renda do Adsense = Level de tráfico + Propagandas com Altos Valores + Propagandas Relevantes + Propagandas bem posicionadas

O próximo elemento a ser analizado é como gerar Propagandas de Altos Valores para colocar em seu site ou blog. Obviamente em qualquer negócio uma forma para ganhar mais é cobrando mais pelos seus produtos - de fato você não sabe quanto é cobrado para cada anúncio que aparece em seu site - mesmo assim há formas de personalizar anúncios que poderam trazer uma maior renda no Adsense para o seu blog.

Como já citado anteriormente na nossa Equação Para o Sucesso do Adsense, o PVR blog é um exemplo de blog que especifica os seus anúncios para os mais bem pagos, assim obtendo uma renda maior - anúncios para a tecnologia PVR (gravador de vídeo pessoal).

A lição que podemos aprender dos blogs que obtem uma grande renda é que eles atraem anúncios específicos (presumindo-se que são bem pagos), com conteúdo voltado para as propagandas de altos valores. Para simplificar mais ainda - Se você quer anúncios sobre Carros importados, escreva um blog sobre carros importados.

Achar Propagandas com altos valores não é tão fácil de achar como você pensa. Faça uma procura no Google sobre Propagandas de altos valores e você não vai encontrar muitos sites que lhe digam quais as melhores palavras chaves para o Adsense. Os usuários que mais fazem dinheiro com o Adsense normalmente usam forums de discussões mesmo assim eles não divulgam quais são as palavra-chave que possa gerar mais renda e quais sites eles usam. Por um lado eu não tiro a razão deles - é um bom negócio para estar.

Há diversas estratégias e ferramentas que podem ser empregadas e usadas para achar as palavra-chave com alto valor no mercado.


  • Cadastre-se gratuitamente no Google Adwords - Uma excelente maneira de saber quantos as pessoas estão pagando pelas palavra-chave é abrir uma conta no Google Adwords e começar a colocar anúncios você mesmo. Não custa muito para começar a fazer anúncios e fazer algumas pesquisas. Você vai ver quantos as pessoas estão pagando por cada palavra-chave bem rápido assim.


  • Usando o próprio Google - Use o próprio Google digitando a palavra-chave que você deseja saber por exemplo "Carro Importado". O resultado obtido com a busca terá não somente uma lista dos outros sites que estão escrevendo sobre a palavra-chave (seus competidores) - como também a quantidade de pessoas que estão anunciando exibido no lado direito da página do resultado, que poderá ser anúncios que apareceram em seu próprio site ou blog. Se tiver alguma propaganda no lado direito da página significa que é um bom sinal, se não tiver nem tente se aventurar a seguir com seu projeto porque vc não vai conseguir muito com o Adsense.


  • Google Keyword Tool - Pode ser usado por qualquer pessoas sem estar cadastrado no Google Adwords, sendo possível ver quanto as pessoa pagam pelas Palavra-Chave, quais as palavra-chave mais usadas e muito mais.


Procurar propagandas de altos valores para o seu site é uma forma excelente de ganhar mais com o programa do Adsense. Não é suficiente se usada sozinha. De qualquer forma sem gerar tráfico ou visitas no seu blog ou sites a sua pesquisa em anúncios será em vão. A nossa próxima postagem vai ser sobre como pegar Propagandas Relevantes para serem mostradas no seu site - Achar Propagandas Relevantes.

A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Nenhum comentário: