domingo, 6 de maio de 2007

Como Ganhar Dinheiro com Adsense - Parte 4 - Aumentando Tráfico (visitas)

Essa é a parte 4 da série de postagens em como ganhar dinheiro com o Programa Adsense para blogueiros. A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Como já apresentado anteriormente a equação para o sucesso do Programa Adsense.

Renda do Adsense = Level de tráfico + Propagandas com Altos Valores + Propagandas Relevantes + Propagandas bem posicionadas

Agora irei posicionar minha atenção para cada um dos quatro elementos citados anteriormente para o sucesso do programa Adsense. Também vou proporcionar algumas dicas imprescindíveis para o facilitar o implemento do programa no seu blog.

O Aumento de tráfico ou visita é um elemento chave para o aumento da renda no Adsense. Como descrito anteriormente , "Quanto mais pessoas verem suas propagandas do Adsense, mais serão as chances de alguém clicar nelas."

Para aumentar a quantidade de pessoas que frequenta o seu blog ou site não é tão simples como parece, isso leva tempo, paciência e muito trabalho(e algumas vezes um pouco de sorte). De fato digo que há diversas forma de expôr seu blog para uma grande audiência. Aqui está algumas dicas...


  • Conteúdo de Qualidade, Interessante e Original - Quais são os blogs que mais você passa o tempo lendo? Se você é de alguma forma parecido comigo os blogs que leio são blogs que tem um conteúdo de qualidade e interessante. Que me chaman a atenção de alguma forma. Isso é essencial para o aumento de visitas ou tráfico. Ao menos que você tenha um conteúdo falso ou feito para enganar pessoas.


  • Um bom design do seu blog é realmente importante se você quiser criar uma boa impressão a primeira vista. Com milhões de blogs e sites espalhados por ai, vale a pena algum esforço para fazer o seu ficar sempre a frente.


  • Link para outros - seja sempre bem generoso com seus links para outros blogs, seja ele grande ou pequeno. Você vai ficar surpreso com a quantidade de links que voltam para você. Como a exemplo do Riqueza e Abundância do meu amigo Cássio que é sempre bem jeneroso com seus comentários e links. Isso não só traz tráfico para o seu blog como também ajuda na sua colocação no sistema de busca do Google.


  • Comente em outros blogs - Alguns dos meus melhores leitores veio para o meu blog porque eu genuinamente interagi nos blogs deles através de comentários. Eu falei genuinamente, porque é fácil criar spam nos comentários, mas isso somente terá o efeito oposto para os leitores do seu blog.


  • Atualize frequentemente - Não há nada que me tire mais a atenção de um blog como aqueles que não são atualizados a meses. Mantenha-o com conteúdo interessante.


  • Interagir com leitores - Ter um blog interativo é uma maneira excelente de involver seus leitores e é um bom chamativo para visitantes repetidos.Veja exemplos de como tornar um blog interativo com diversas dicas.


  • Otimização de Websites para Sistemas de Busca - Eu não posso dizer o quanto os sitemas de busca são importantes para aumentar o tráfico do seu blog, especialmente visitas de qualidade que irão clicar em suas propagandas. Eu sei que 90% do meu tráfico vem do Google e também sugiro que o tráfico obtido pelo Google quando clicam em suas propagandas do Adsense valem mais do que aquelas que vem de outros blogs. Então aprenda com a Otimização de Websites finciona.


  • Sistema de Busca para Blogs - registre seu site nos sistemas de busca para blogs mais conhecidos como Technorati , del.icio.us e outros mais. Ou apenas use uma ferramenta exclusiva chamada PingOMatic para submeter seu blog o todas os sitemas de busca para blogs de uma vez só


Essas são apenas algumas idéias que eu uso e vejo outros usando para aumentar a visibilidade e exposição do meu blog a leitores famintos e de fato aumentando a minha renda com o programa Adsense.

Quais os métodos que você achou a ser mais efetivo para o aumento de leitores no seu blog? O que funciona e não funciona para você? O que você gostaria de adicionar em nossa coleção?

É claro que somente aumentar o tráfico do seu site não vai adiantar muito para o aumento da renda do programa Adsense, mas pode ajudar! Em nosso próximo capítulo irei explorar formas de gerar Propagandas de Altos Valores - O segundo componente da nossa Equação para o Sucesso do Adsense.

A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá,
Li os seus artigos de como ganhar dinheiro com blos, no entando estou a mais de 8 meses com o Adsense e não consegui nenhum cheque do Google, como você comentou sobre links, peço que você adicione o meu link em seu blog, vou adicionar o seu também, obrigado,

Diego
http://www.websapiens.net/blog
http://www.websapiens.net

VPP disse...

Sem problemas Diego... Gostaria apenas que fizesse uma breve descrição do meu blog no seu blog a exemplo deste: http://riquezaeabundancia.blogspot.com/2007/05/o-dcimo-dia-blogueiros-de-todo-planeta.html , que fez um excelente comentário do meu blog e assim foi retribuido.

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog. Muito interessante.