terça-feira, 1 de maio de 2007

Como Ganhar Dinheiro com Adsense - Parte 2 - Será que seu site vai de acordo com os regulamentos Adsense?

A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Será que seu site vai de acordo com os regulamentos Adsense? Antes de ir e cadastrar-se no Adsense achando que você vai fazer milhões é melhor perguntar a você mesmo se o Adsense é a melhor estratégia de renda para o seu site ou blog. Não considere o Adsense com a única forma de renda. Para outras formas de fazer dinheiro em seu blog veja outras dicas como ganhar dinheiro com blogs.

Claramente há diversas histórias sobre pessoas que fizeram milhões com Adsense, por ai, por isso é bom ter uma visão realística das verdades do programa Adsense.

Importante: O Google não aceita qualquer site que aplica para o programa Adsense.

  • O Regulamento do Google sobre o programa do Adsense indica que o conteúdo do site não pode contêr coisas do tipo, pornografia, drogas ilícitas e etc. Basicamente
    o seu site ou blog deve ter um conteúdo que seja amigável ou melhor dizendo de família.


  • Também é descrito no documento que normalmente não é aceito páginas de natureza pessoal. Esse é um tópico que é discutido em vários forums sobre o Adsense e obviamente é aberto para várias interpretações. Muito (senão a maioria) dos blogs é de natureza pessoal - de fato para aumentar as chances de você ser aprovado pelo Adsense o blog ou site deve ser focado em um assunto em particular. Por exemplo esse blog é de natureza pessoal - a maioria das minhas postagens individuais (páginas) está focado em um assunto específico onde são repetidos em todo o blog.

  • Últimas do Google - isso pode ter mudado, agora que o site Blogger permite o uso de Adsense nos blogs.

  • Os sites que são aceitos no programa do Adsense são requeridos a serem fáceis de navegar, ter uma quantidade adequada de texto baseado no conteúdo(isto não se aplica se você estiver blogando por apenas 1 semana) e ser escrito em Inglês, Françes, Alemão, Italiano, Português, Japonês ou Espanhou. Também não pode ter outros tipos de propagando em excesso.


  • Isso que vou descrever agora não está escrito no regulamento do programa Adsense. Muitos acreditam que sites aceitos no programa do Adsense também precisa ter um nível de tráfico/visitas razoável. Se seu blog é novo, é melhor você esperar algumas semanas ou mêses antes de aplicar para construir tráfico e um conteúdo apropriado. Outros especulam que um site ou blog com design profissional, bem organizado e hospedado privadamente tem uma melhor chance de ser aceitado. O mais profissional e bem sucedido seu blog ou site parecer é mais fácil ser aceito pêlo programa Adsense.


Se você não estiver certo quando lêr o Regulamento do Google no Programa Adsense, você pode enviar um email para o Google para uma melhor resposta.

É claro que, apenas ser aceito pelo Google no programa Adsense não garante o seu sucesso. O fato é, que algums blogs serão mais bem sucedidos que outro falando de gerar renda.

A minha próxima postagem da série irá focar sobre estratégias e dicas para aumentar sua renda, onde posso começar a dizer que os sites mais bem sucedidos são aqueles
com uma maior quantidade de tráfico/visitas ou aqueles que tem seus conteúdos voltados para certos produtos (ou seja, quanto mais especificado o seu site é melhor).

É também válido dizer que o Adsense trabalha melhor em páginas com muito texto. Ele somente lê texto em determinadas propagandas, não lê imagens, então tenha certeza que seu site tem um conteúdo relevante.

A próxima parte dessa série irá expandir diantes desses aspectos citados acima.

A nossa série completa: Parte 1, Parte 2, Parte 3, Parte 4, Parte 5, Parte 6, Parte 7 e Parte 8.

Links Relacionados
  • Como Ganhar Dinheiro com Programa Afiliados?

  • Como Ganhar Dinheiro com blogs?


  • Add to Technorati Favorites

    Um comentário:

    Anônimo disse...

    Olá, estou aqui de passagem ,apenas fazendo uma pequena visita em seu site...até que focou bom! Rs!
    Ass: Thaís