terça-feira, 23 de outubro de 2007

Ganhar Dinheiro com Blogs - Qualquer pessoas pode Fazer Dinheiro com Blogs?

Muitas pessoas estão interessadas em fazer dinheiro com blogs. A idéia de estar sentado bem avontade em sua casa escrevendo sobre alguma coisa que você adora e fazer dinheiro com isso é bastante atrativo. Inevitavelmente as pessoas perguntam a min se qualquer um pode fazer dinheiro com blogs. Minha resposta é SIM...

Enquanto qualquer um tem o potencial de fazer dinheiro com blogs a maioria dessas pessoas nunca serão capazes de fazer dinheiro como desejado. Assim como qualquer negócio, a maioria dos blogueiros não duram se quer o primeiro ano. Há diversas razões para isso, primeiramente sendo


  • Tem que trabalhar Duro - A maioria das pessoas estão dispostas a trabalhar duro no começo, lhes dando algums meses, especialmente em epóca de verão, onde as pessoas passam mais tempo fora de casa aproveitando o sol do que dentro de casa ocorrendo numa perda no rítmo e foco para escrever. De fato você tem que colocar horas. Sim "horas" no relógio e trabalhar duro para construir um blog sólido. Sendo isso difícil colocar em prática, quando você tem um trabalho em tempo integral e filhos para cuidar.


  • Você não tem reconpensa instantânea - Espero que não tenhamos dado a impressão que blogs são formas de ficar rico facilmente, porque não dá. A reconpensa vem após meses e meses depois de construir um tráfego (ou visitantes) constantes em seu blog e reputação diante dos outros blogs. Quando as reconpensas começam a vir elas são bem lentas e não rápidas e turbulentas como esperamos (dinheiro fácil). Você precisa manter seu foco no objetivo.


  • Falta de qualidade na sua escrita - goste ou não, o blog é uma forma de escrita. Se você não souber escrever , você não terá êxito em atrair pessoas para ler seus posts, que no caso é muito importante ter visitantes frequentes em seu blog.


  • Falta de foco nos Tópicos - Blogueiros que tem muitas idéias acabam se perdendo em projetos não terminados, diversificam muito nos tópicos, ocorrendo a falha na construção de um blog sustentável e interessante para seus leitores. Por isso é recomendado fazer blogs diferentes para diferentes tópicos. Isso também ajuda a aumentar sua colocação nos sites de busca como GOOGLE e YAHOO.


  • Falta de motivação com relação a renda - Muitas pessoas podem fazer dinheiro através do Adsense. De fato a maioria blogueiros ficam desapontados quando não fazem muito dinheiro com o Adsense e acabam desistindo. Por isso eu criei uma série com 8 Partes explicando como fazer dinheiro com o Adsense. Entretando o dinheiro não vem facilmente, é necessário fazer testes e mais testes com seu blog que podem durar meses para obter uma boa renda com seu blog.


Qualquer um pode fazer dinheiro com blogs, mas apenas um pequena parte conseguirá ter sucesso. Por isso eu recomendo a você ter paciência, força e muita perceverânça para construir um blog que lhe traga renda.

Boa Sorte e Sucesso!

Links Relacionados
  • Como Ganhar Dinheiro com Programa Afiliados?

  • Como Ganhar Dinheiro com blogs?
  • Nenhum comentário: